De segunda à sexta das 07:00 às 18:00 hs
(11) 5031-8484
Autor: Dr. Fabiano Cunha
A artrose de joelho vai afetar 2/3 da população mundial e a chance aumenta quando se pratica corrida, basquete, vôlei. Esse desgaste acontece porque a camada protetora do joelho chamada cartilagem vai gastando ao longo da vida.hoje em dia ja existerm varios tratamentos novos que podem diminuir a velocidade do desgaste e evitar a evolução para artrose.
Autor: Dr Eduardo Gasparotti - Cirurgião de mão
A neuropatia do mediano, popularmente conhecida como sindrome do túnel do carpo, e definida como a compressão do nervo mediano na região do túnel do carpo. O túnel e delimitado pelos ossos do punho (assoalho) e pelo ligamento transverso do carpo (teto), sendo portanto um espaço de pouca elasticidade. Sendo assim, um eventual processo patológico dentro desse compartimento e que ocupe parcialmente a area local, pode determinar a compressão das estruturas adjacentes, entre elas o nervo mediano.
Autor: Dr. Fabiano Cunha
O implante autólogo (da própria pessoa) de células tronco (de cartilagem )está sendo muito estudado no mundo todo, pois a população que vai precisar deste tipo de tratamento também aumenta ano após ano. Este tratamento consiste de coletar células de cartilagem e cultivá-las, para depois reaplicar no joelho. Este tratamento já se usa na Europa e EUA ha 8 anos e no início se usava para corrigir defeitos na cartilagem ao redor de 4-5 cm2, tipo buracos onde estes células tronco vão ser implantadas. No ultimo ano começaram a realizar testes aplicando esta cultura de células tronco em defeitos maiores, com bons resultados.
A artrose do joelho é uma doença articular, onde há degeneração ou desgaste de cartilagem. É muito frequente e costuma apresentar piora dos sintomas (dor), nos pacientes acima de 40 (quarenta) anos e, pode tornar-se incapacitante nos pacientes acima de 60 (sessenta) anos. Muito tem se estudado a respeito dessa doença nas últimas décadas, e diversas formas de tratamento foram propostas para essa patologia, desde fisioterapia, palmilhas ortopédicas, anti-inflamatórios, infiltrações localizadas e cirurgias.
Autor: Dr. Fabiano Cunha
As dores no ombro podem vir por causa de esforço no trabalho, mal jeito na academia ou dor após natação, por exemplo. O que fazer se tiver dor no ombro por mais de uma semana? Primeira coisa é não deixar passar, achando que vai melhorar sozinho. Você pode estar com tendinite do ombro.
Temos convênio com o estacionamento em frente à clinica PITSTOP!